Passagens Aereas

Linhas aéreas inteligentes.

Aeroportos nacionais registram movimento tranquilo e poucos atrasos no feriado de Ano Novo

A Infraero liberou durante a primeira semana de janeiro os números e conclusões acerca do movimento dos aeroportos brasileiros durante o feriado de Ano Novo.

Segundo a entidade, todos os aeroportos administrados por ela, até a tarde de 30/12, registraram pontualidade nos voos agendados. Dos 1402 voos domésticos e 1267 voos internacionais programados 90% deles saíram no horário previsto.

A pontualidade também foi observada nos aeroportos concedidos, são eles: Brasília (DF), Confins (MG) e Galeão (RJ). Embora as informações oficiais destes terminais ainda não foram repassadas a Infraero.

Segundo a entidade, os aeroportos nacionais foram submetidos a um plano de ação que visa atender a maior demanda do período de festas. Esta ação está prevista para acontecer até o dia dez de janeiro. Ela teve início durante o dia 15 de dezembro.

Mesmo não estando com dados concluídos, a Infraero espera que o movimento nos aeroportos nacionais seja de 8,5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Totalizando assim, cerca de 8,5 milhões de passageiros.

Os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG) não estão neste cálculo.

Todas as atividades operacionais dos aeroportos nacionais foram reforçadas, desde o atendimento ao público até os serviços de limpeza e manutenção dos terminais.

Nos principais aeroportos nacionais administrados pela Infraero, o efetivo chegou a ficar 17% maior do que o normal. Aeroportos tradicionalmente movimentados como os de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Salvador (BA) ganharam reforço nos “amarelinhos”: funcionários identificados que estão treinados para responder informações aos passageiros.

Qualificação dos funcionários

Para garantir que o efetivo extra dos aeroportos realize um bom trabalho, a Infraero efetuou uma série de cursos de qualificação aos seus funcionários. Temas como acessibilidade, línguas estrangeiras e de sinais (Libras) foram alguns dos temas abordados ao longo de 2014.

Além disso, aeroportos administrados pela Infraero contam com um sistema conhecido como “Infraero Atende”. Através dele é possível saber horário de voos, lanchonetes, lojas, serviços em geral de outros aeroportos nacionais. Ou seja, o passageiro pode saber informações do seu terminal de destino antes mesmo de embarcar.

Tags: , ,

Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free